Notícias O que andamos fazendo

SESC de Jundiaí estreia o Pedalão

Publicado em 23 de Junho de 2016



Nesses dias 18 e 19/06/2016, no SESC de Jundiaí, os visitantes fizeram fila para pedalar pela Ciência. A pedido do SESC, a Ciência Prima levou nosso carro a pedal para o Jardim Botânico de Jundiaí, e os visitantes puderam dar uma volta numa pista circular já existente. Nas paradas eles se divertiram também com outros experimentos que levamos, o caleidoscópio, periscópio e câmara escura.

Vídeo

Mesa dágua - Instalação inédita no Brasil

Publicado em 20 de Outubro de 2016



Projetamos e construímos uma mesa dágua, que nada mais é do que uma tradicional piscina, porém que não é para nadar e sim brincar com pistolas de água que movem ventoinhas de acrílico, bolinhas de plástico e havia até uma bomba dágua para mover uma roda.


Tubos de ar para bolinhas de plástico

Publicado em 20 de Outubro de 2016



Outra instalação inédita em buffets. Vários tubos de plástico recebiam uma corrente de ar vinda de sopradores. Quando colocávamos bolinhas de plástico nos tubos, elas eram empurradas pelo ar e descreviam movimentos intrincados seguindo a trilha dos tubos. Quando chegavam ao fim do tubo, eram sopradas longe. A criançada se divertiu demais com essa instalação.


Bicicleta geradora para caçar fantasmas

Publicado em 24 de Novembro de 2016



A Ciência Prima forneceu um equipamento composto por uma bicicleta geradora e painel eletrônico musical para a promoção do lançamento do DVD do filme Caça-Fantasmas 3. A promoção aconteceu nos dias 12 a 15 de novembro/2016, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi. Muita gente; famílias inteiras curtiram pedalar e tocar a música tema do filme enquanto na tela surgia a figura simpática do Geléia.


Um Salão do Automóvel de arrepiar os cabelos

Publicado em 24 de Novembro de 2016



Todos sabem que os carros expostos no Salão do Automóvel são de arregalar os olhos, mas dessa vez o carro elétrico da GM, o Bolt , também arrepiou os cabelos de muita gente! Explicando melhor, a Ciência Prima projetou e construiu plataformas com um corrimão que faziam parte da estrutura à volta do carro e quando o visitante tocava nesses corrimãos, um campo elétrico arrepiava seus cabelos, como se estivessem emanando do próprio carro. Uma promoção inédita e bastante condizente com o lançamento de um carro movido à eletricidade.